domingo, 23 de maio de 2010

Minha auto imagem.

Estou aflorando meus sentimentos,meus medos,minhas agonias,minhas dúvidas.Antigamente,eu guardava dentro de mim,tudo aquilo que me destruia,que me atingia,que me apaixonava,mas ultimamente,eu tenho estado transparente,além de minha sinceridade com aqueles que sempre estiveram em minha vida,hoje eu necessito e vivo procurando ser sincera comigo mesmo,hoje eu preciso admitir que meu coração não é tão frio como parece,hoje um eu te amo,é uma forma de me sentir livre do peso que trago de conter sentimentos.Eu preciso falar,pensa,viver o que sinto,e pouco me importa o que os outros dirão,meu ego precisa transparecer e amar,eu preciso mostrar que não sou tão racional,eu preciso e necessito ser quem eu sou,com meus sentimentos e meus medos,do quais minha razão não pode julgar.


Ingrid C.

sábado, 15 de maio de 2010

It's for you André V. s2

É tão louca a nossa vida né?! Como o destino faz coisas tão simples,a se tornar tão especias para nossa vida. Foi assim como eu conheci você.
Num dia qualquer,estava navegando pela internet, ouvindo a minha música predileta pra tentar esquecer as coisas ruins que estavam acontecendo ao redor de mim. Logo após, reolvi entrar na minha conta do twitter e como sempre tinha aqueles seguidores chatos que nunca me davam atenção.Mas teve um dia que isso mudou. E nesse dia eu descobri que existe a pessoa mais especial do mundo! Que é voce Andre Vieiira
Em pouco tempo nunca passava por minha cabeça que eu podia encontrar uma pessoa tão especial. Sabe, eu me sinto tão bem quando você está la ,sempre postando e deixando eu e muitas outras meninas encantadas pelo seu carisma, que não tem explicação o tamanho da consideração e do carinho que sinto por ti.
Eu perco a noção do tempo,esqueço de tudo e de todos, penso em ti sempre,sempre,sempre & sempre!
Um dia vou te encontrar, apesar de que moramos na mesma cidade,mas te abraçar,conversar até anoitecer e dar muitas risadas e poder saber que eu tenho alguém muito importante. Te amo muito André V.



Ingrid Cristina L.de Paula


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Tintim

Durante alguns anos, o tintim me intrigou. Tintim por tintim: o que queria dizer aquilo? Imaginei que fosse alguma misteriosa medida de outros tempos que sobrevivera ao sistema métrico, como a barça,a légua,etc. Outro mistério era o triz. Qual a exata definição de um triz? É uma subdivisão de tempo ou de espaço. As coisas deixam de acontecer por um triz, por uma fração de segundo ou de milímetro. Mas que fração? O triz talvez correspondesse a meio tintim, ou o tintim a um décimo de triz. Tanto o tintim quanto o triz pertenceriam ao obscuro mundo das microcoisas. Há quem diga que não existe uma fração mínia de matéria, que tudo pode ser dividido e subdividido. Assim como existe o infinito para fora - isto é, o espaço sem fim, depois que o Universo acaba - existiria o infinito para dentro. A menor fração da menor partícula do último átomo ainda seria formada por dois trizes, e cada triz por dois tintins, e cada tintim por dois trizes, e assim por diante, até a loucura. 
Descobri, finalmente, o  que significa tintim.É verdade que, se tivesse me dado o trabalho de olhar no dicionário mais cedo, minha ignorância não teria durado tanto. Mas o óbvio, às vezes, é a última coisa que nos ocorre. Está no Aurelião. Tintim,vocábulo onomatopaico que evoca o tinido das moedas. Originalmnente, portanto, "tintim por tintim" indicava um pagamento feito minuciosamente, moeda por moeda. Isso no tempo em que as moedas, no Brasil, tiniam, ao contrário de hoje, quando são feitas de papelão e se chocam sem ruído. Numa invesigação feita hoje da corrupção no país tintim por tintim ficaríamos tinindo sem parar e chegaríamos a uma nova concepção de infinito. 
Tintim por tintim. A meninma muito dada namoraria sim-sim por sim-sim. O gordo incontrolável progrediria pela vida quindim por quindim. O telespectador habitual viveria plim-plim. E você e eu vamos ganhando nosso salário tin por tin (olha aí, a inflação já levou dois tins). Resolvido o mistério do tintim, que não é uma subdivisão nem de tempo nem de espaço nem de matéria, resta o triz. O Aurelião não nos ajuda. "Triz", diz ele, significa por pouco. Sim, mas que pouco?
Queremos algarismos,vírgulas,zeros,definições para "triz". Substantivo feminino. Popular. "Icterícia". Triz quer dizer icterícia. Ou teremos que mudar todas as nossas teorias sobre o Universo ou teremos que mudar de assunto. Acho melhor mudar de assunto. O Universo já tem problemas demais. 

Luis Fernando Veríssimo 

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Não choro mais. Na verdade, nem sequer entendo porque digo mais, se não estou certo se alguma vez chorei. Acho que sim, um dia. Quando havia dor. Agora só resta uma coisa seca. Dentro, fora...Não, meu bem, não adianta bancar o distante: lá vem o amor nos dilacerar de novo...Penso, com mágoa, que o relacionamento da gente sempre foi um tanto unilateral, sei lá, não quero ser injusto nem nada - apenas me ferem muito esses teus silêncios..Acho que sou bastante forte para sair de todas as situações em que entrei, embora tenha sido suficientemente fraco para entrar.Meu coração tá ferido de amar errado.Tô exausto de construir e demolir fantasias. Não quero me encantar com ninguém..Quem diria que viver ia dar nisso?Mas sempre me pergunto por que, raios, a gente tem que partir. Voltar, depois... Quase impossível.Tudo já passou e minha vida não passa de um ontem não resolvido.

(Caio Fernando Abreu)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Eu quase consegui abraçar alguém semana passada. Por um milésimo de segundo eu fechei os olhos e senti meu peito esvaziado de você. Foi realmente quase. Acho que estou andando pra frente. Ontem ri tanto no jantar, tanto que quase fui feliz de novo. Ouvi uma história muito engraçada sobre uma diretora de criação maluca que fez os funcionários irem trabalhar de pijama. Mas aí lembrei, no meio da minha gargalhada, como eu queria contar essa história para você. E fiquei triste de novo. Hoje uma pessoa disse que está apaixonada por mim. Quem diria? Alguém gosta de mim. E o mais louco de tudo nem é isso. O mais louco de tudo é que eu também acho que gosto dele. Quase consigo me animar com essa história, mas me animar ou gostar de alguém me lembra você. E fico triste novamente. Eu achei que quando passasse o tempo, eu achei que quando eu finalmente te visse tão livre, tão forte e tão indiferente, eu achei que quando eu sentisse o fim, eu achei que passaria. Não passa nunca, mas quase passa todos os dias. Chorar deixou de ser uma necessidade e virou apenas uma iminência. Sofrer deixou de ser algo maior do que eu e passou a ser um pontinho ali, no mesmo lugar, incomodando a cada segundo, me lembrando o tempo todo que aquele pontinho é um resto, um quase não pontinho. Você, que já foi tudo e mais um pouco, é agora um quase. Um quase que não me deixa ser inteira em nada, plena em nada, tranqüila em nada, feliz em nada. Todos os dias eu quase te ligo, eu quase consigo ser leve e te dizer: “Ei, não quer conhecer minha casa nova?” Eu quase consigo te tratar como nada. Mas aí quase desisto de tudo, quase ignoro tudo, quase consigo, sem nenhuma ansiedade, terminar o dia tendo a certeza de que é só mais um dia com um restinho de quase e que um restinho de quase, uma hora, se Deus quiser, vira nada. Mas não vira nada nunca. Eu quase consegui te amar exatamente como você era, quase. E é justamente por eu nunca ter sido inteira pra você que meu fim de amor também não consegue ser inteiro. Eu quase não te amo mais, eu quase não te odeio, eu quase não odeio aquela foto com aquelas garotas, eu quase não morro com a sua presença, eu quase não escrevo esse texto. O problema é que todo o resto de mim que sobra, tirando o que quase sou, não sei quem é.



Tati Bernardi

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cansei de me enganar.

Hoje cheguei em casa,com uma sensação de que nada iria acontecer como eu planejei. E não é que aconteceu isso?! Foi tudo em vão o que eu tinha conquistado e planejado, que foi de uma maneira tão rápida, que não tive tempo nem de mim me recuperar do que eu estava sentindo.
No final da noite, fiquei frágil, não sabia para onde eu ia. Não sei se eu chorava demais ou chorava de menos. Mas enxuguei as minhas lágrimas, me ergui, e não quis mais saber do passado. O que passou,passou.
Me iludi, me desesperei , me empolguei, me alegrei, enfim eu fiz de tudo de errado na hora errada. Como eu queria ter aqueles relógios do tempo para mudar os meus sentimentos, ah como eu queria!
Mas por um outro lado foi bom para mim. Fiquei mais forte que já era, com toda a situação que estava acontecendo. Posso ter uma visão melhor sobre tudo, sem me ferir e principalmente ninguém me machucar.

(Ingrid Cristina L. de Paula).
Olá amores, esse texto que vou postar é da minha amiga Gabriela C. não resisti, tive que postar aqui hihi.Visitem o blog dela tbm: http://trilhemeuscaminhos.blogspot.com/
beijos :)


Garotos são idiotas, imbecis, retardados.
Nunca sabem o que querem, seus jogos rídiculos.
Então, o que fazer agora, que o sangue ferve, a cabeça pensa milhões de coisas.
O que fazer, quando você confunde todos os sentimentos e já não sabe mais o que é real ou fantasia?
O que fazer, quando o medo toma conta de tudo, e faz você tomar certas atitudes que não são corretas ?
Talvez, eu deva mudar, ser mais calma, mais tranquila, mais zên, virar hippie, cigana, sei lá o que .
Talvez, eu precise de um piscicologo, pisciquiatra, pedagoga, ou algo do tipo.
Ou, quem sabe, eu precise ser internada nessas zonas isoladas, que só aqueles loucos vão, aqueles, que são presos numa camisa de força, e vão pra aquelas salas todas branquinhas, que não tem janela, e não vejam ninguém.
É, é isso a solução dos meus problemas, vou dá uma de doida na rua, pra poder ir pra essa zona de isolamento.
E lá, finalmente colocar meus pensamentos em ordem, reorganizar minha mente, e concertar meus sentimentos.
Ou então, quem sabe, eu arranque meu coração de vez, e fim de problemas, é isso. Pronto. Resolvido.

  (Gabriela C.)

terça-feira, 4 de maio de 2010

happiness ♥


Sabe quando você está a ponto de explodir de felicidade? É como me sinto hoje. Fico me perguntando, pra que ficar triste? ou desanimado, chorando pelos cantos?


As vezes temos que dar um up na nossa vida! Pule de asa delta, dance,grite o quanto puder,faça muitas aventuras, coma todas os doces que você quer, cante todas as horas, “vire a noite” vendo o sol se pôr...


Mas não se esqueça, deixe que tudo aconteça naturalmente. Porque pessoas programadas demais não vão aproveitar o melhor da vida! O que seria o melhor da vida? O melhor da vida é estar com as pessoas que querem o seu bem, fazendo todas as loucuras inesperadas.


(Ingrid Cristina L. de Paula).

domingo, 2 de maio de 2010

Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. (Isaías 43:2)
"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."

(Mário Quintana)

sábado, 1 de maio de 2010

Na hora certa!

De uma coisa podemos ter certeza, nada adianta querer apressar as coisas, tudo vem ao seu tempo. O tempo irá colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa! Basta acreditar que: o que é nosso está guardado. Simplifique sua vida. Acredite no amor, e nas verdadeiras amizades, porque nem tudo é por acaso; e muitas vezes vale a pena.


(Ingrid Cristina L. de Paula).